Uma aventura completa no templo do montanhismo Sul Americano!
CORDILHEIRA BLANCA AVENTURA
Trekking Santa Cruz + Bike + Ascensão ao Mateo – 5150 m.
Distância: 55 km ( Não inclui o MTB)
Duração: 2 dias de aclimatação + 4 dias de Trekking e 1 Ascenção
Alt. mínima: 3.100m
Alt. máxima: 5150m (Mateo)
O Peru é um verdadeiro paraíso para os trekkers e montanhistas. Sua história, tradição, cultura milenar e montanhas fantásticas criam um cenário fantástico para este trekking e ascensão a um dos nevados mais bonitos da Cordilheira Blanca o MATEO 5150m.
O Trekking Santa Cruz que faremos nesta viagem é um dos mais clássicos da América do Sul. Esta travessia tem conquistado os trekkers e montanhistas brasileiros. Uma combinação perfeita em busca de novas experiências. Para realizar esta travessia passamos por dois passos acima dos 4750 metros de altitude e no final dela, descemos 42 km de bike.
Opção de descida de Bike que faremos ao termino de nossa travessia será um momento especial, teremos uma descida até Yungay de 42km num terreno de estrada de terra e rodeado de montanhas, ao nosso lado o Pisco, nosso objetivo do dia seguinte e a nossa frente a maravilhosa lagoa Llanganuco com sua cor esverdeada hipnotizante. Imagine-se nesse cenário depois de dias praticando trekking, tendo que descer de bike com esse visual? Perfeito!
Nevado Mateo é um dos picos nevados da cordilheira chamada Contra Hierbas, no Parque Nacional Cordilheira Blanca / Huascarán, no desfiladeiro de Ulta, na província de Carhuaz. Tem 5.150 metros de altura e é considerado tecnicamente fácil de escalar. De seu cume tem a LINDA vista da Cordilheira Blanca.
Excelente trekking combinado com 42 km de bike e uma ascensão ao nevado Pisco e de seu cume a melhor vista da cordilheira Blanca.
A logistica desta aventura é perfeita, levamos mulas para levarem nossos equipamentos e alimentação da expedição junto com a sua mochila cargueira, cozinheiro, barraca refeitório, barracas dormitórios, auxilio de cavalo. Iniciaremos por Cashapampa entrando pela quebrada Santa Cruz, teremos todo o clima para a prática do Andinismo, aliado ao trekking no altiplano peruano. As sensações de quem nunca subiu uma montanha NEVADA serão únicas e especiais.
Este trekking é ideal para aqueles que realizaram travessias de mais de 2 dias ou tenham feito Serra dos Órgãos, Serra Fina, Torres del Paine, Los Glaciares ou similar. O Parque Nacional Huascaran é um dos mais bonitos de nosso planeta.
O Parque Nacional Huascarán, um paraíso de montanhas nevadas, com 60 montanhas acima dos 5 mil metros de altitude, 27 picos com mais de 6 mil metros de altitude, 663 glaciares, 269 lagos de cor esmeralda e 41 rios e ainda conta com 33 sítios arqueológicos.
Um desafio com muitas opções, o tempo todos os nevados estarão ao nosso lado!
De nível Fácil a moderado, esta travessia dura 5 dias, onde caminhamos pelo Altiplano Peruano, teremos ajuda de mulas para o peso e arrieiros devido a altitude, dormiremos em camping determinados para o pernoite. O condicionamento físico é fundamental, assim como os equipamentos que utilizaremos para alta montanha, levaremos todos nossos equipamentos na mochila junto as mulas e levaremos apenas o necessário como os grandes aventureiros fazem, esta travessia é ideal para trekkers que desejam o desafio de Caminhar acima dos 3 mil metros de altitude nos Andes Peruanos e dispõe de férias ou vários dias. REUNIÃO OBRIGATÓRIA ANTES DA VIAGEM. O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DEPENDENDO DAS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS QUE NÃO ESTEJAM EM NOSSO CONTROLE.
Por que realizar esta expedição?
– Por ser uma das melhores aventuras da América do Sul.
– Pela sua impressionante beleza selvagem.
– Por reunir Trekking + Ascensão + Bike.
– Por ser uma viagem Experiencial, onde aprendemos com a experiência vivida.
– Pela logística implantada, campings selvagens com relativo conforto e segurança mesmo numa região inóspita.
– Porque nossos guias são experientes e qualificados na patagônia a mais de 10 anos.
– Pela experiência de Freddy Duclerc em travessias na Cordilheira Blanca, Brasil e América do Sul a mais de 10 anos.