Expedições na América do Sul

Blog Oficial de Freddy Duclerc

Momentos que nos fazem valer apena viver!

freddy-duclerc-descanso-luz-sol-gratidao

6 Expedições novas na América do Sul, que nos fazem valer apena viver. Este é o sentimento que sempre moveu minha vida, deixar marcada em minha memoria a passagem pela Terra  levar os melhores momentos que ela pode me dar, sempre escolhi destinos e experiências que saíssem do convencional, com adrenalina e desafio pessoal. Convivendo com a Cordilheira dos Andes, selecionei 6 destinos que fogem do convencional na América do Sul. Considerei como principal variável a hiper lotação, ou seja quanto menos gente melhor, também o aspecto inóspito, características que nos tragam exclusividade. Abaixo selecionei 6 expedições que podem deixar sua passagem na terra mais marcante e com emoção.

chile A exuberante Sierra de Santiago – Chile

A Sierra de Santiago é sem dúvida um dos melhores circuitos da América do Sul, quando a conheci, entendi na hora que se trata de um lugar especial, por estar em frente a Santiago, de onde a vemos da montanha. É uma ótima oportunidade de presenciar a bela condição de qualidade de vida que Santiago do Chile oferece aos pés da Cordilheira dos Andes. Confira o Roteiro: Sierra de Santiago

peru O Encanto do Trekking Ausangate! 

Realizar esta travessia é voltar no tempo, viver uma atmosfera histórica do império Inca no Peru. Durante o tempo do império dos Incas, a montanha Ausangate com seus 6410m, foi sem dúvida uma das principais divindades para esta cultura, naquela época.

Suas imponentes paredes de gelo e rocha fizeram desta montanha um verdadeiro “Deus”, que até hoje ostenta seu respeito.

As pessoas que vivem na região consideram Ausangate sagrada e as pessoas que têm a oportunidade de realizar os trekkings diários, vai descobrir o encanto enigmático de passar por Vinicunca “ Montanha Arco Iris ou 7 Cores”, como é conhecida. Uma beleza incomparável! Situada ao sul da cidade de Cusco, na Cordilheira Vilcanota. Um circuito para aqueles que querem ficar longe da muvuca de Cusco e subir a montanha dos Incas.
Confira o Roteiro: Trekking Asangate

chile Desafio Chile Mountains
(Vulcão San José 5856m e Marmolejo 6108m) 

Alta Montanha – Literalmente um desafio Para poucos! São poucas as pessoas que aceitam este “Desafio”, de alcançar 2 cumes na mesma expedição, desafios que ficarão marcados em nossa vida, onde o preparo, a determinação são determinantes para alcançar o objetivo. A ideia desta expedição surgiu a 10 anos, quando fui para o Marmolejo, e no processo de aproximação ao Cume, olhava o Vulcão San José, que fica em frente ao Marmolejo, não saia do pensamento, a possibilidade de cruzar de um cume ao outro, numa mesma expedição. E todas as vezes que estava subindo o San José 5856m, magneticamente me chamava o Marmolejo 6108m, que é o 6 mil mais austral do mundo, imponente e tecnicamente perfeito para preparar montanhistas para o Aconcágua ou Ojos del Salado. O Vulcão San José 5856m é uma montanha lendária no montanhismo Sul Americano, fica na fronteira com Argentina e em seu cume temos as 2 crateras do vulcão. A união de 2 cumes emblemáticos do montanhismo Sul Americano.
Confira o Roteiro: Desafio Chile Mountains – Vulcão San José 5856m e Marmolejo 6108m

chile O trekking do fim do Mundo – Dientes de Navarino!

Entre a Antartida e Ushuaia fica o Trekking do Fim do Mundo! O circuito Dientes de Navarino é selvagem, um ambiente inóspito para reequilibrar todas as energias. Foi aqui que realizei a melhor travessia que já fiz em meus 25 anos de montanhismo. Se trata de puro montanhismo com baixa altitude!

Cordilheira Dientes de Navarino no Chile – Localizada ao norte do arquipélago do Cabo Horn, em frente a Antartida 800km, é a ilha habitada mais austral da américa do sul, considerada FIM do mundo, mas na minha opinião ( Freddy Duclerc) é o COMEÇO do mundo. Tem em torno de 2200 habitantes, sendo que a metade mora em PuertoWilliams o restante no Cabo de Horns. Os dias são lindos, desafiadores, entre vento, neve e chuva, mas com muita beleza natural. Confira o Roteiro: Dientes de Navarino

argentina A clássica Bariloche Mountains  

Um trekking imponente, em um dos melhores destinos de montanha da Argentina! 

Bariloche, cujo nome oficial é San Carlos de Bariloche, é uma cidade da Argentina, localizada na Província de Río Negro, junto à Cordilheira dos Andes, na fronteira com o Chile. Está rodeada por lagos (Nahuel Huapi, Gutiérrez, Mascardi) e montanhas, como o Cerro Tronador (3354 m de altitude, na fronteira com o Chile), o Cerro Catedral (movimentada estação de esqui) e o Cerro López.

Aqui encontramos a espetacular travessia “Bariloche Mountains”, um clássico do montanhismo argentino. Confira o Roteiro: Bariloche Mountains

chile O mais novo Parque Nacional Cerro Castillo.

Recentemente nomeado Parque Nacional pelo governo chileno, este paraíso é uma das mais bonitas do Chile, fica ao sul de Coyhaique, na Patagônia, criada para proteger os valiosos recursos florestais da região, onde encontramos inúmeras especies nativas e endêmicas de fauna e flora, um paraíso a ser conservado.

Cerro Castillo é o maior ícone de montanha na região de Aysen, com suas torres imponentes, uma formação impressionante que parece um Castelo Real. Pode ser realizada no Verão com a variação de cores de sua mata, flores e frutos silvestres como a framboesa. No inverno também é um destino lindo com as características de andar e trechos nevados. Confira o Roteiro: Bariloche Mountains


Autor: Freddy Duclerc

Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.

Please visit this page to troubleshoot.

Sobre Freddy Duclerc

É responsável pelas operações de Turismo de Aventura; Trekking, Ascensções e Escaladas em média e alta montanha na América do Sul na “Freddy Duclerc Expedições”. Saiba mais

Receba agenda dos próximos Trekking e Expedições pelo WhatsApp.

adicione a sua agenda

+55 11 98165 0990
Envie por WhatsApp “Agenda Trekking” e receba informações, promoções e descontos.

Apoio

Mundo Terra
Columbia Sportwear
Deuter
Camelbak
Sea to Summit
azteq
Garmin

Parceiro

Extremos

selo15anos

Freddy Duclerc

Expedições na América do Sul

Celular/WhatsApp!: +55 (11) 98165 0990
(Atendimento personalizado de segunda à sexta das 9h às 18h)

© 2016 Freddy Duclerc - Expedições na Ámerica do Sul. Devenvolvido por Studioz4 | Política de Privacidade

Pin It on Pinterest