Guiar sonhos é incentivar, ensinar, entender, motivar, recomendar, é viver o sonho do próximo!
ser responsável, ético, frio, emotivo, parceiro, justo, honesto, mas principalmente ser amante da vida! Amar a vida incodicionalmente, ser grato, ser feliz, viver cada minuto sem perder tempo, não desperdiçar energia com bobagens e estar convicto que conseguirá realizar o sonho do próximo.
Ser um guia profissional exige muitas qualidades profissionais, vai muito além de receber apenas dinheiro como pagamento final, como muitas pessoas pensam e falam, um dos grandes prêmios são as próprias pessoas que ganhamos como amigos, onde aprendemos a dividir confiança em pouco tem numa aventura.
Existe um desgaste emocional gigante devido as emoções, gerenciar pessoas e emoções tem responsabilidade direta com o sonho delas. Acredito que as principais são as emocionais, as que fazem diferença.
O que me deixa feliz é ver as pessoas felizes e vibro intensamente nessa sintonia! Mas as vezes me deixa triste não conseguir realizar a felicidade das pessoas quando projetam seus sonhos em meu trabalho. Nem sempre acertamos, mas a dedicação é plena sempre!
Eu percebo que as pessoas desistem facilmente de seus sonhos e acham o culpado de maneira rápida pra eles, quando na verdade a tarefa de conseguir em primeiro momento é sua mesmo, com você dentro de si! Por que somos donos de nossos sonhos e desejos, mas precisamos correr e trabalhar por eles urgentemente e intensamente! É neste momento que um guia profissional faz a diferença, a relação de confiança que se estabelece antes, dura além da aventura.
É enxergar no local desejado, é ser grato a natureza e ao criador.
É se sentir vivo na alma e se sentir eterno junto a natureza. É assim que sinto guiando sonhos!
Freddy Duclerc é Atleta The North Face, Garmin e Lojas Mundo Terra